Mensagens : 31 Pontos : 49 Reputação : 0 Data de inscrição : 13/06/2009 Idade : 31 Localização : João Monlevade - MG
Assunto: Bing - A Ferramenta de Busca da Microsoft Ter 30 Jun 2009, 16:07
Estou Dividindo em algumas partes, para dar uma cobertura melhor e mais completa sobre a "Declaração de Guerra" que a Microsoft fez á Google, com o lançamento do Bing _______________________________________________________________________________________________________________________________
Bing, o novo mecanismo de pesquisas da Microsoft
Como era esperado, a Microsoft anunciou no dia 29/06/2009, o lançamento do Bing (ex-Kumo), seu novo mecanismo de pesquisas. Em conjunto com o lançamento, a gigante dos softwares também promoveu uma campanha de US$100 milhões para familiarizar os consumidores com a nova marca.
Quando questionado sobre a escolha do nome Bing, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, admitiu publicamente não ter um lado criativo. “Eu não sou o que você pode chamar de criativo. Pouco Importa. Sendo possível criar um verbo será de grande auxílio.” Ele completa, “nós queríamos algo que lembrasse 'busca'.”
Microsoft declara guerra contra o Google
Visando tentar começar o novo serviço com o pé direito (entenda como ataque ao Google), a Microsoft liberou um vídeo promocional que exibe alguns "consumidores com más experiências de pesquisas" a partir dos resultados do Google Search.
Além disso a Microsoft colocou propagandas agressivas no seu buscador, mas sem fazer menção à Google e a Yahoo!
O mecanismo de pesquisas "Bing", que apresenta uma nova esperança da Microsoft em conseguir elevar sua participação no segmento de buscas, lançará uma publicidade muito similar quando comparado com a atual campanha "Laptop Hunters", onde a gigante dos softwares tenta demonstrar que a compra de PCs são um melhor negócio (custo x benefício) que a aquisição de Macs da Apple.
Ainda segundo o blog, a Microsoft deverá torrar mais de 100 milhões de doláres na campanha contra o Google, ainda assim, menos dinheiro como torrou contra a Apple, sem sucesso. Conseguirá a Microsoft mudar a opinião pública com sua nova campanha?
Microsoft coloca Bing como mecanismo de pesquisa padrão no Internet Explorer 6
Segundo informações do blog Next Web, os usuários do Internet Explorer 6 foram forçados esta semana a utilizar o Bing como mecanismo de pesquisas padrão – mesmo aqueles que modificaram manualmente suas preferências para outro provedor de pesquisas, como Google e Yahoo!.
Embora a Microsoft tenha a liberdade de realizar qualquer modificação em seus softwares, a remoção de um perfil personalizado apresenta um ataque direto a liberdade de escolha do usuário, além de comprometer a credibilidade da empresa.
Talvez este fator pode ser uma das explicações para o grande crescimento do Bing nos últimos dias. Segundo a StatCounter, a audiência global do Bing teria superado o Yahoo! Search na primeira semana.
Google diz não estar preocupado com o Bing, que cai para o terceiro lugar nas buscas
Apesar de ter sido lançado há pouco tempo e ter conseguido superar o Yahoo! Search na primeira semana de vida, o Google disse não estar preocupado com o novo concorrente no segmento de buscas, o Bing.
Em entrevista, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou que "essa não é a primeira investida da Microsoft. Eles fazem isso uma vez por ano".
Parece que os usuários utilizaram o Bing realmente por curiosidade – ou devido a ele ter se tornado o mecanismo de pesquisa padrão do Internet Explorer 6 por uma semana, já que o buscador da Microsoft já caiu e ficou atrás do Yahoo! Search novamente. Enquanto isso, o Google lidera o segmento com folga.
Eu dei uma testada no Bing durante esses tempos... E até que ele mostra uns resultados bons, alguns casos podem ser considerados melhor que os do Google. Ou não? Agora existe uma maneira de tirar a prova. Entre no site Blind Search*, digite uma busca qualquer e dê ok. Ele vai mostrar, lado a lado, os resultados gerados pelo Google, pelo Yahoo e pelo Bing, sem revelar qual é qual. Você indica, dando um clique, qual dos 3 buscadores gerou a pesquisa mais precisa e relevante - e aí o site te mostra qual é qual. Façam o teste e me digam no que deu.